segunda-feira, 30 de junho de 2014

DECORAÇÃO FOLK

   Sair do óbvio é o seu lema favorito quando o assunto é decoração? Então está na hora de conhecer o folk, um estilo associado a tradições e combinações dos costumes de diferentes povos. Ou seja, ele é absolutamente democrático e perfeito para quem gosta de misturar visuais. Ela expressa a essência da proposta eclética com um toque boêmio, doses étnicas maravilhosas, colagens de estampas, cores vibrantes e belos acabamentos metalizados.

 
 Graças a esse estilo, um novo décor surge no ambiente marcado por elementos diferenciados e ao mesmo tempo oferece um efeito visual irreverente. Entre estampas, culturas e tonalidades, o estilo folk oferece um mix de estilo que propõe um cenário moderno. A sugestão é apostar em acessórios decorativos de diversas culturas com padronagens diferentes e cores contrastantes.
 
 
 
 
 
Almofadas coloridas, as peças são bastante expressivas e recebem um diferenciado acabamento bordado, agregando conforto e maciez à sua composição. Quando combinadas com mantas de diferentes cores e texturas, cria um espaço criativo e autêntico
 

 
O Suzani é original de países da Ásia Central, como Uzbequistão. A palavra significa agulha e, a história do bordado, chama a atenção devido à sua tradição.
    No passado, ele era passado de mãe para filha, que começava a teá-lo e terminava apenas em seu casamento. Cada membro bordava uma parte do desenho, por isso, às vezes é normal encontrar assimetria nos desenhos.




Quando o assunto é inspiração folk podemos destacar Janis Joplin, ícone musical dos anos 60. As roupas coloridas da cantora descrevem com perfeição o estilo.

 O hippie se une a elementos étnicos, formando uma tendência única e cheia de personalidade. Que tal levar toda esta autenticidade para a sua varanda?
 
 
Almofada indiana
Mandala decorativa fabricada em metal. A peça possui suporte para velas. Ideal para decorar espaços como salas de estar, espaços gourmet e até mesmo varandas
 
 Bandeja com base estampada, inspirada em azulejos portugueses, traz uma dose do passado. A peça é uma ótima opção para ser disposta sobre banheiros ou lavabos, exercendo função decorativa, além de organizar seus utensílios. Ideal para complementar a composição do ambiente, possui um visual apto a contribuir com o estilo de qualquer ambientação, da mais simples a mais elaborada. Inspire-se nessa dica para inovar seu espaço mesclando diversas cores e estampas, para torná-lo uma verdadeira sala de banho.


 

   O visual étnico volta a aparecer com vigor, desta vez turbinado pelo cruzamento de estilos. A inspiração vem tanto dos índios americanos quanto dos mexicanos e andinos. Tudo com muito frescor, para conquistar a casa.


 

 

Com este estilo é permitido abusar à vontade. Na hora de decorar, vale usar a criatividade, pois não há regra. No entanto, deve ter cautela para não deixar a decoração poluída. 
 
 
Fonte: Westwing Home and Living
Pinterest
 
 
VÍDEO DA SEMANA: Vida ( Copa do Mundo 2014 - Rick Martin)
  

sexta-feira, 27 de junho de 2014

AGENDA JEANS - 1 PROJETO POR MÊS

   Olá meninas, mais uma sexta-feira de novidades! Hoje eu trago a customização da minha agenda, a muito tempo eu queria reutilizar jeans, então chegou a hora :-)

   1 Projeto por mês foi idealizado pela amiga Bruxa do blog Poções de Arte, o objetivo é tirar da gaveta velhos trabalhinhos que desejamos fazer e colocá-los em prática.

Ela era assim bem simples, desde do começo do ano que eu desejava customizá-la, só agora é que chegou a sua vez
Recortei a borboleta de uma bermuda antiga e costurei-a com linha rosa num pedaço de jeans (perna da calça)


Colei o jeans e os apliques com cola de isopor, pois seca mais rápido

Ficou assim, bem colorida, do jeito que eu gosto, rs!
Eu adoro estas canetas com glitter e cheirinho de frutas :-)

Aqui estão as minhas tarefas de hoje!
A primeira da lista é o post do "1 projeto por mês"


Espero que tenham gostado, durante o dia vou atualizando os links das amigas, não esqueçam de visitá-las!



Bruxa: Fraldinha
Alê: Semaninha
Marcia: Carteira com técnica picote
Edi: Tela "brincando" de scrap mixed mídia
Eliane: Reciclando vidro
Patricia: Agulheiro chapéu com CD reciclado
Kaku: Letras 3D como Display
Lucia: Tilda e padrão Zentangle
Mari: Bonequinha de feltro
Cici: Flor de crochê
Gabriela: Quadros da minha família
Beatriz: PhotoShop e crochê
Patricia Gonçalves: Reaproveitando uma porta de armário
Jussara: Quadrinho coruja
Maria Carolina: Jardim vertical feito com madeira reciclada
Silvana: Projeto duplo
Chris: Pano de prato
Sandrinha: Quadro do Divino
Adelaide: Toalha de Lavabo
 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

JARDIM NAS ALTURAS


 
    Populares em cidades como Nova York, Vancouver e Berlim, os telhados verdes são soluções eficientes para o isolamento térmico. Também melhoram a qualidade do ar e contribuem para a preservação da biodiversidade.

Telhado verde do Centro de Convenções de Vancouver, no Canadá, que faz parte do Hotel The Fairmont Waterfront
 
   Entre os muitos problemas decorrentes do crescente movimento de urbanização mundial, um parece ter passado despercebido, mas tem provocado um imenso impacto sobre a biodiversidade: o desaparecimento das abelhas nas cidades. Só na Europa, houve redução de cerca 30% na população desses insetos. O dado é preocupante, considerando que dois terços da produção
 de alimentos no mundo depende da polinização feita por elas.

Escola de Arte, Design e Mídia da Universidade de Nanyang, em Singapura

   A bióloga dinamarquesa Dorthe Romo é considerada uma das embaixadoras dos telhados verdes no mundo. Durante muitos anos, ela trabalhou para o governo, desenvolvendo políticas para tornar os centros urbanos mais verdes.

Um dos telhados verdes da Arena Target Center, em Minneapolis, nos EUA: com mais de 10 mil m2 de área, é a quinta maior cobertura verde da América do Norte
 
    Mas, afinal, o que é exatamente um telhado verde? Quem explica é Sérgio Rocha, engenheiro agrônomo e diretor do Instituto Cidade Jardim, Itu (SP). "É um telhado coberto com vegetação viva. São sistemas desenhados e construídos para permitir a viabilidade do cultivo de vegetação sobre lajes, coberturas e telhados."

Praça Nathan Phillips, em Toronto, no Canadá, que ganhou um telhado verde público depois de passar por uma revitalização

   No passado os projetos de telhados verdes estavam mais relacionados  ao paisagismo, por sua função estética. Nas últimas décadas, no entanto, estudos comprovaram que a função dos jardins suspensos vai muito além do embelezamento dos telhados. Além dos benefícios já mencionados, eles prolongam a vida útil das construções.

Teto verde da sede do Jardim Botânico de VanDusen, também no Canadá: vegetação contribui para o conforto térmico

   QUESTÃO DE BEM-ESTAR
  Os telhados verdes são excelentes isolantes térmicos para casa e edifícios. Durante ondas de calor, mantêm o ambiente interno mais frio. Já nos dias de inverno, ajudam a conservar o calor dentro de casa. Pesquisas indicam que telhados com vegetação reduzem a temperatura interna entre 3ºC e 4ºC no verão. Além disso, o sistema garante mais longevidade à manta de impermeabilização dos telhados, que fica protegida do sol, da chuva e de outras intempéries climáticas.

Um novo McDonald´s em Singapura tem um visual diferente. Instalado em um parque local, o restaurante ganhou um telhado verde para se integrar no ambiente natural que o circunda e também para devolver o espaço verde que foi perdido quando o restaurante foi construído.

Um exemplo de prédio verde na cidade do Rio de Janeiro é o edifício Marquês dos Reis, no Centro, que, entre outras medidas, adotou telhado com vegetação para captar água da chuva

Este telhado verde foi um protótipo criado por Marco Castro Cosio, para a empresa NYU, e passou por um período de testes nas ruas para ser aprimorado


Fonte: Revista Docol


VÍDEO DA SEMANA: Como fazer um Telhado Verde

 

terça-feira, 17 de junho de 2014

CASA COR SÃO PAULO

   A mostra chega a sua 28ª edição com 80 ambientes. São quartos, livings, cozinhas, banheiros e jardins desenvolvidos por profissionais como Sig Bergamin, David Bastos, Marcelo Faisal, Esther Giobbi, Jóia Bergamo, João Armentano, Murilo Lomas e Roberto Negrete. O paisagismo também chama a atenção, com tamareiras de mais de 40 anos, oliveiras centenárias e palmeiras brasileiras. Quem quiser conferir pessoalmente, pode ir ao Jockey Club de São Paulo, de 27 de maio a 20 de julho.

Casa contemporânea, de Ana Maria Vieira Santos
Casa de campo, de Sig Bergamin
Living do empresário, de Paola Ribeiro
Wine Bar, de Maithiá Guedes
Sala de almoço, de Esther Giobbi
Lounge e galeria, de Leo Shehtman
Biblioteca, de Maurício Karam
Loft do executivo, de Roberto Negrete
Living do apartamento do casal, de Toninho Noronha
Living e spa, de Francisco Cálio



Fonte: Casa e Jardim



                 VÍDEO DA SEMANA: Britney Spears (Perfume)


  


terça-feira, 10 de junho de 2014

INSPIRAÇÕES PARA O DIA DOS NAMORADOS

Ideias que peguei do Pinterest para animar a galera apaixonada ♥♥♥
 
Amor em vários idiomas
 
Simples e fofo, feito com tudo que temos em casa
 
Ovo frito na torrada vazada no formato de coração
 
Opções de cartões fáceis de fazer

Pastéis de coração

Buquê no saco de papel
 
Carretel do amor
 
Este quadro pode ser feito com as palavras: AMO e VOCÊ
 
A minha ideia é que coloque as fotos dentro da caixinha de acrílico de CD
 
Borboletas em 3D

Churros com chocolate
 
Faça carimbo de coração para fitas sem graça
 
As meninas do ponto cruz podem fazer isto em 1 minuto, rs!
 
Flores em 3D para enfeitar a caixa de presente
 
Ideia de uma linda foto para quem vai casar: enfim sós




            VÍDEO DA SEMANA:  Ainda gosto dela (Skank)



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...