quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COMO DECORAR O NOVO LAR SE VOCÊ ESTÁ MUDANDO PARA UM ESPAÇO BEM MENOR

SALA
- Livre-se do sofá maor e fique com o menor. Compre um pufe retangular que fará as vezes de mesa de centro e de assento extra.
- Mande fazer uma estante que vá do chão até o teto. Escolha quantas divisórias e gavetas ela terá. Nela você colocará os aparelhos eletrõnicos, CD's, DVD's e objetos decorativos.
- Escolha uma cortina de algodão ou de tecido leve, com o comprimento arrastando no chão. O tapete deve ter tons claros, assim como as cores das paredes do ambiente.


BANHEIRO
- Escolha a opção de armário em que a pia fica embutida no móvel.
- Ao lado da pia, instale uma prateleira. Nela, mantenha três toalhas de rosto enroladas em forma de tubinhos e um sabonete líquido.
- Embaixo da prateleira, acomode um cesto de madeira ou de fibra (palha, junco, vime ou corda) e deixe diversas revistas.
- Para dar o toque final, enfeite seu lavabo com uma planta. Pode ser orquídea, flor de maio ou até mesmo uma planta artificial. O importante é ter verde no ambiente.
- Coloque o espelho da bancada até o teto , para dar mais amplitude do local. 


QUARTO
- Coloque um espelho atrás da cama ou coloque portas com espelhos no armário de correr (este faz ganhar mais espaço). Ele dará a falsa ilusão de ampliação do espaço.
- Dê preferência a armários embutidos que ocupam menos espaço. A televisão deve ser presa na parede com uma armação própria
- Substitua o criado-mudo por uma mesinha com apenas uma luminária em cima.
- Prateleiras são bem aceitas desde que sejam estreitas e que tenham até 30cm de profundidade, ideais para colocar os livros.
- Escolha bem a cor que irá pintar as paredes. Cores claras e tons pastéis dão a sensação de aumentar o ambiente, já as escuras fazem o inverso.


- No quarto das crianças, compre grandes caixas de plástico com tampa para guardar os brinquedos. Coloque um adesivo com o nome da criança para não criar confusão entre os irmãos.


COZINHA
- Compre uma mesa dobrável que fica presa na parede. Assim, ela permanecerá fechada quando não estiver sendo usada.
- Invista em armários planejados e pense em todos os espaços que você necessita, como onde irá acomodar as panelas, o microondas e o fogão.
- Esqueça o freezer. Agora você terá de usar apenas o espaço do congelador, porque será quase impossível manter os dois aparelhos no lugar. Aproveite a falta de espaçopara economizar na conta de energia elétrica.
- Coloque ganchos ao lado do fogão para colocar escumadeiras, conchas, panelas, facas, pegadores, etc. Assim, você ganha mais uma gaveta no armário.

6 comentários:

  1. amei as dicas!! Kelly Michels

    ResponderExcluir
  2. Pesquisando aqui e ali pelo mundinho dos blogs,achei o seu com o assunto que procurava, Capas PAra sofás. Adorei as dicas, e claro fiquei um bom tempo anotando tudo e me deliciando com outras matérias incríveis de decoração.
    Resumindo...estou te seguindo bem de pertinho!, claro, não podia ser diferente!!!!
    Estou adorando passear por aqui.
    Bjocas
    Dio

    ResponderExcluir
  3. Muito boas dicas, Ene!
    Hoje vim voar aqui no começo do bloguinho e conhecer mais um pouco, vendo postagens que ainda não tinha visto.
    Abraços esmagadores, obrigada por todo o carinho de sempre e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Engraçado...
    criado mudo no Brasil igual a
    mesa de cabeceira em Portugal!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Engraçado...
    criado mudo no Brasil igual a
    mesa de cabeceira em Portugal!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...